Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Polícia Civil prende acusados de homicídio em Santo Ângelo
20h23, 15/04/2018
Polícia Civil prende acusados de homicídio em Santo Ângelo
Foto:Divulgação/PC
Na manhã de ontem (14) a Polícia Civil de Santo Ângelo e Entre-Ijuís sob a coordenação do Delegado Heleno dos Santos, realizaram a prisão de seis pessoas acusadas de estarem envolvidas no homicídio ocorrido no Bairro Sagrada Família de Santo Ângelo na quinta-feira (12).

O HOMICÍDIO

O homicídio ocorreu volta das 3 horas da madrugada da quinta-feira (12), quando Fábio Valter Bastos, de 31 anos de idade, foi morto a tiros em sua residência na Rua Peru, Bairro Sagrada Família, na Zona Leste de Santo Ângelo.
 
Segundo a esposa da vítima em depoimento a BM no local do crime, alguns indivíduos bateram palmas na frente da residência e seu esposo saiu para atender. De acordo com a mulher, dois dos indivíduos entraram na casa e solicitavam a seu esposo informações sobre uma arma de fogo que o mesmo informou que teria vendido. Foi então ouvido por ela, disparos de arma de fogo e os atiradores fugiram do local.
 
Ao sair do quarto e ir até a sala da casa, a mulher viu seu esposo ferido, caído no chão e inconsciente. Ela solicitou ajuda de uma vizinha para acionar o socorro e a BM. O SAMU ao chegar no local, constatou que o homem já estava morto.
 
A Polícia Civil e IPG compareceram no local para fazer o levantamento técnico do local do crime.
 
A testemunha relatou que não viu os agressores e não sabia informar características e nem suspeitas de ninguém que possa ter atirado contra seu esposo.
 
PRISÕES
 
Já as seis prisões partiram depois de um roubo a outra residência na cidade de Santo Ângelo no sábado (14). A vítima entrou em luta corporal com os dois autores do crime que se identificaram como integrantes da facção "Os Bala na Cara", desarmando um deles e efetuado disparos com a arma na direção dos criminosos.
 
De imediato, a Polícia Civil tomou as declarações da vítima, a qual entregou a arma pertencente aos criminosos e descreveu os autores do crime.

Seguindo pistas coletadas nas investigações, a Polícia Civil acabou localizando o esconderijo dos criminosos, logrando êxito em prender não apenas os autores do roubo, como também os autores do homicídio de Fábio Valter Bastos de 31 anos de idade ocorrido na quinta-feira (12).
 
No local ainda foram apreendidos objetos roubados dessa última vítima, uma quantidade de drogas e objetos possivelmente furtados da casa de Fábio Valter Bastos executado a tiros. Ainda foi presa uma mulher, que ajudava a esconder os criminosos.
 
PRISÃO DE FORAGIDO

Ainda durante a operação realizada no sábado (14), a Polícia Civil acabou efetuando a captura de um foragido da região de Santa Maria. O preso estava escondido em uma casa no Bairro Sagrada Família, a pouca distância da casa onde ocorreu o homicídio. O foragido capturado é considerado de alta periculosidade, já que registra diversos antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais. No total foram seis prisões realizadas pela Polícia Civil.
 

A Polícia Civil recebe denúncias pelo Whatsapp (55)98417-9493, garantindo-se o sigilo absoluto. 

Fonte: Polícia Civil