Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Prefeito Jacques Barbosa traz recursos para investimentos em áreas prioritárias de Santo Ângelo
08h54, 13/03/2018

Santo Ângelo confirmou na segunda-feira, 12, a adesão ao Programa Internet para Todos, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em solenidade realizada em Brasília e que contou com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Jacques Barbosa que recebeu na solenidade, o anúncio de que o Governo Federal está liberando nesta semana mais de R$ 2 bilhões para os municípios brasileiros através da Medida Provisória 815. A medida contemplará Santo Ângelo com cerca de R$ 600 mil para investimentos em saúde, educação e assistência social, áreas consideradas prioritárias para o Governo Municipal.

O Programa Internet para Todos pretende levar à banda larga para locais remotos, sem conectividade ou com acesso precário. Nesta primeira etapa, anunciou Jacques, serão contempladas as localidades de Atafona, Buriti, Comandaí, Parque das Oliveiras, Barra do São João, Restinga Seca e Colônia Municipal.

Durante a solenidade, o prefeito informou que o ministro Kassab prevê que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão o acesso à internet para localidades do interior. O usuário terá a tarifa pelo serviço a preços reduzidos, através de uma parceria com o município que, na adesão, cede o local para a instalação da antena de distribuição do sinal de internet, bem como garante a segurança da área e as despesas continuadas de manutenção.

O prefeito comemorou a adesão do município. “A conexão com a internet é fundamental para o nosso agricultor. Democratiza o acesso à rede mundial de computadores, é uma importante ferramenta para a implantação de novas tecnologias na propriedade, além de oferecer condições para a permanência do agricultor no meio rural, principalmente o jovem”, argumentou Jacques, lembrando que facilitar o acesso à internet para o produtor rural é prioridade inserida no Plano de Governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo