domingo, 28 de abril de 2024
Publicado em 28/03/2024 às 13:00

Espetáculo da Paixão de Cristo movimenta São Miguel das Missões e lota rede hoteleira

Espetáculo da Paixão de Cristo movimenta São Miguel das Missões e lota rede hoteleira

A terceira edição do espetáculo da Paixão de Cristo em São Miguel das Missões está gerando grande movimentação na economia local, com lotação de 100% da rede hoteleira do município. Turistas de diversas partes do País estão se deslocando até a cidade para prestigiar o evento, aproveitando também para conhecer a rica cultura, história e gastronomia missioneira.

Promovido pela Administração Municipal e o Sesc Fecomércio, com apoio do Iphan e realização da Acacia, o espetáculo tem como cenário as imponentes ruínas da Igreja da Redução de São Miguel Arcanjo, proporcionando uma experiência única aos espectadores. Nesta edição, o espetáculo será realizado em duas noites, na quinta e sexta-feira, às 19h30.

O ingresso para assistir à Paixão de Cristo é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Aldeia Guarani Tekoá Koenju, reforçando o caráter solidário e comunitário do evento. A encenação conta com a participação de 30 atores da região e miguelinos, além de figurantes.

Após a encenação da Paixão de Cristo, será apresentado o Espetáculo Som e Luz. A comunidade é convidada a levar sua própria cadeira, água e repelente, uma vez que o espetáculo é realizado ao ar livre.

O evento é uma oportunidade não apenas de contemplar uma das mais importantes manifestações culturais da região, mas também de contribuir com a valorização e preservação do patrimônio histórico e cultural do Brasil. A Paixão de Cristo reafirma que grandes eventos acontecem em São Miguel das Missões.



Compartilhe essa notícia: