Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão especial em comemoração aos 180 anos da Brigada Militar
17h08, 14/11/2017
A Brigada Militar completa no próximo sábado, dia 18, 180 anos de prestação de serviço à comunidade. Em alusão à data, o Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu sessão especial na noite desta segunda-feira (13).
 
A homenagem, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Valdonei da Luz, que entregou ao comandante do 7ºRPMon e representante do CRPO/Missões, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, placa em honra aos serviços prestados pela corporação.
 
Iniciando a homenagem, o vereador destacou a evolução e reformulação da Brigada Militar ao longo dos anos. Valdonei também fez questão de enfatizar cada um dos serviços prestados à comunidade, fazendo referência ao policiamento urbano, rodoviário, ambiental e bombeiros.
 
Da mesma forma, o parlamentar falou sobre a importância dos projetos sociais realizados pela Brigada. Também agradeceu aos componentes do Corpo Voluntário de Militar Inativo, que depois do dever cumprido optaram por retornar ao serviço e seguir contribuindo para a segurança da comunidade.
 
“Reconhecemos a edificante missão realizada por esses nobres militares, que diuturnamente deixam suas famílias e saem com a digna tarefa de um trabalho de amor à vida de todos os seres humanos da comunidade. São verdadeiros guardiões do nosso patrimônio humano. Homens e mulheres que antes de tudo possuem muita coragem e um precioso dom, pois juram solenemente defender a comunidade mesmo sendo com o risco da própria vida”, afirmou Valdonei da Luz.
 
O Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, ao agradecer a homenagem enfatizou a parceria entre Brigada Militar e Poder Legislativo.  Falou também dos bons indicadores da área do Regimento e agradeceu o apoio das instituições na busca por melhorias às condições de trabalho dos policiais.
 
 
SOLENIDADE DA BM
Após o encerramento da sessão especial, a Brigada Militar deu início a solenidade de formatura geral. Na ocasião foram homenageados 7 policiais da reserva e 9 policiais da ativa que obtiveram destaque no cumprimento de seu trabalho.
 
​​PRESENÇAS
Dentre as autoridades presentes esteve o Chefe de Gabinete, Airton Peruzzi, , Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada – Comandante do 7º RPMon, Coronel Marcelo Baptista Vargas - Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar e Comandante da Guarnição Militar Federal, Major Nilton Roberto de Souza Camargo - Comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar,  Paula Regina Mohr, Diretora das promotorias de Justiça de Santo Ângelo - Tenente Belmiro -  representante da Polícia Rodoviária, Tenente Paganoto – Representante do 1º Batalhão de Comunicações, Senhor Paulo da Rosa – Presidente da AESSPOM, presidentes de entidades de classe da Brigada Militar, entre outras autoridades civis e militares. 
 
180 da Brigada Militar

A Brigada Militar comemora 180 anos de prestação de serviços à população no próximo sábado (18). Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória. 

Fotos vinculadas

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Santo Ângelo