Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 21ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Ecos de Verde pede campanhas de conscientização sobre coleta seletiva
18h05, 18/05/2017

 A direção da Associação de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde esteve reunida com o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, agradecendo pelos investimentos realizados pelo Governo Municipal na Usina de Reciclagem, com a construção de cozinha, banheiros e melhorias no espaço destinado à separação e acondicionamento dos materiais, obras inauguradas recentemente, e pleiteando o apoio permanente do Executivo às atividades da entidade.

A presidente da associação Martiane Nicoletti, o secretário Adair Tomazi e conselheiro Éverson Almeida Nicoletti, disseram ao prefeito que a principal demanda é pela retomada das campanhas de conscientização junto à comunidade para a separação correta dos resíduos domésticos, ação de governo que não ocorre há mais de quatro anos, segundo a direção. “O volume de material separado tem apresentado redução com consequente queda na renda das famílias trabalhadoras. Para reverter esta situação é necessário melhorar a coleta seletiva com a conscientização da comunidade sobre a separação correta do lixo. Estamos há mais de quatro anos sem abordagens de conscientização”, lamentou Martiane.

MEIO AMBIENTE

Medeiros revelou que uma série de ações está sendo preparada para a Semana do Meio Ambiente que acontecerá de 4 a 10 de junho e, entre elas, uma campanha bastante abrangente sobre a importância e necessidade da separação correta dos resíduos domésticos, atingindo a rede pública de ensino e núcleos comunitários. O secretário do Meio Ambiente adiantou que uma das ações será a retomada do grupo de discussões sobre a reciclagem que também tratará da organização e modernização do sistema de coleta seletiva em Santo Ângelo.

O prefeito Jacques Barbosa anunciou que vai contatar com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo urbano para tratar da otimização da coleta seletiva e assumiu o compromisso de avaliar outras questões inseridas na pauta de reivindicações da associação. “Há interesses comuns entre o Governo e a associação. Podem contar conosco na busca por soluções. Vamos avançar gradativamente”, garantiu Jacques.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo