Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Dia “D” de vacinação acontece neste sábado
10h55, 16/10/2020
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realiza neste sábado (17), no período das 8h às 17h, sem intervalo de almoço, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A iniciativa vai ocorrer na sede da secretaria e nas unidades de Saúde dos bairros São Carlos, Nova, Subuski e Rogowski.
 
A campanha que iniciou no dia 5 e prossegue até o final de outubro tem como meta vacinar 95% das crianças de um a cinco anos de idade. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Na multivacinação, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às unidades de saúde levando a caderneta de vacinação.
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, na primeira semana da campanha de vacinação a SMS já atingiu 30% da meta de vacina contra a poliomielite. “Já vacinamos 1100 crianças contra a poliomielite e tivemos a análise de 899 cadernetas de vacinação, onde 600 crianças colocaram as suas vacinas em dia. É preciso que todos os pais se conscientizem sobre a importância de levar os seus filhos a se vacinar contra a poliomielite e, também, para colocar a caderneta dos seus pequenos em dia”, explica.
 
CAMPANHA SEGUE ATÉ O DIA 31
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, em relação à atualização das cadernetas de vacinação a secretaria de saúde está ofertando as seguintes vacinas: Até os sete anos de idade, estão sendo ofertadas pela SMS as vacinas contra BCG, HB, Pentavalente, VIP, Pneumo 10V, Rotavírus, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, VOP e Varicela. Após os sete anos, as vacinas disponibilizadas são a HB, DT, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral e Febre Amarela.
 

Após o Dia “D”, a campanha segue normalmente até o dia 31 de outubro, sendo realizada na Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira (7h30min às 18h30min) e nas unidades de Saúde dos seguintes bairros: Rogowski (segundas-feiras, das 13h30min às 16h), Garibaldi Carrera Machado (às sextas-feiras, das 13h30min às 16h), Subuski (diariamente, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min), Nova (diariamente, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min), São Carlos (diariamente, das 7h30min às 11h30min) e União (segundas e quartas, das 13h30min às 16h). 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo