Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Governador Eduardo Leite confirma Região das Missões na bandeira vermelha
17h25, 29/06/2020
O município de Santo Ângelo se mantém na bandeira vermelha. O anúncio foi feito pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em live no facebook na tarde desta segunda-feira.
 
Quanto à Santo Ângelo, que teve seu recurso negado, Leite observou que aumentou de 10 internações semanas na semana anterior para 19, além do aumento "expressivo" de óbitos, de 1 para 10.
 
— Esses dois indicadores não permitem olhar para a região de Santo Ângelo com a capacidade de fazer que retorne à bandeira laranja — defendeu
 
O protocolo para o comércio também foi atualizado, permitindo a venda pela internet e por telentrega nas regiões com bandeira vermelha.
 
Comércio de combustíveis: haverá maior teto nas bandeiras vermelha e preta
 
Educação: será permitido o estágio final obrigatório para estudantes da área da saúde nas bandeiras vermelha e preta, inclusive no Técnico Concomitante
 
Academias e Clubes: terão mudança de redação no modo de atendimento. Em vez de atendimento individualizado/coabitante por ambiente, atendimento individualizado/concomitante "mínimo e 16m por pessoa".

Agora é aguardado o novo decreto do prefeito Jacques Barbosa com as novas restrições válidas já a partir desta de terça-feira, dia 30, pelo menos até a sexta-feira, dia 3, quando serão anunciadas as novas bandeiras provisórios. Se Santo Ângelo apresentar laranja na próxima sexta-feira, já pode voltar aos protocolos da mesma no sábado.

O município de Guarani das Missões, teve o recurso individual acatado e poderá seguir na bandeira laranja.
 
Ao todo, foram recebidos 67 recursos pedindo reavaliação do marcador de bandeira vermelha
 
Com os recursos, Palmeira das Missões, Erechim e Caxias voltam para a bandeira laranja.
 
As cidades que estão nas regiões de Santo Ângelo, Passo Fundo, Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas devem manter as restrições da bandeira vermelha durante esta semana, que vedam, por exemplo, funcionamento do comércio não essencial de forma presencial.

Fonte: Rádio Santo Ângelo