sábado, 18 de maio de 2024
Publicado em 03/05/2024 às 13:55

Primeira edição do “Chá de Mães Atípicas – Cuidando de quem cuida.” será neste sábado

Primeira edição do “Chá de Mães Atípicas – Cuidando de quem cuida.” será neste sábado

O termo maternidade atípica refere-se a mães cujos os filhos são pessoas com deficiência e que, por este motivo, precisam atuar de maneira mais ativa no desenvolvimento de seus pequenos.

O dia-a-dia dessas mães representa um constante desafio pois as demandas relacionadas à dedicação, tempo, gestão emocional e financeira colocam-nas à prova constantemente.

O evento tem o objetivo de promover o encontro, novas conexões, a socialização e a troca de informações entre elas. Além disso, a ação possui como foco também promover o desenvolvimento integral dessas mães através da busca pelo auto-conhecimento e gerenciamento de suas emoções.

Organizado através da iniciativa de quatro mães atípicas que perceberam a necessidade em comum, está sendo realizado através de parcerias com a APROCHOSA e profissionais que participarão de um painel e terá como foco central nessa edição a saúde mental das mães. 

Neste sábado (4), estará sendo promovido em Santo Ângelo o “1º Chá de Mães Atípicas-Cuidando de quem cuida”, uma promoção para tratar dos desafios da maternidade atípica no contexto atual. O evento será realizado no Espaço Gastronômico do Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires, local do Café Colonial Missioneiro. O início está marcado para às 15 horas.

Robriane Raguzzoni Loureiro, diretora da Super Rádio Santo Ângelo, é uma das idealizadoras e organizadoras do evento. Ela destaca que o objetivo é “ Proporcionar uma rede de conexão entre as mães e um espaço onde possamos conversar sobre temas afins, que visem a melhoria da qualidade de vida de todas nós através do auto-conhecimento e gestão emocional.

Precisamos reservar momentos para cuidarmos de nós mesmas, da nossa saúde física e mental, pois nossos filhos dependem de nós e para enfrentarmos os desafios diários que a vida nos apresenta, precisamos estar bem.”

Serão três painelistas: a psicóloga, psicopedagoga e mestre em Educação, Elaine Werle; o médico psiquiatra Edson Cardoso e a neuropsicóloga Anelize Abadi. Além das explanações a tarde seguirá com um chá, momento em que será oportunizada a interação entre as participantes. A organização pede que cada participante leve um prato de doce ou salgado e confirme sua presença entrando no seguinte link, afim de que possa ser preparado o espaço para acomodação de todos. O evento é específico para mães atípicas, que devem organizarem-se com sua rede de apoio no cuidado com os filhos, para dedicar uma tarde exclusivamente para elas.

Interessadas podem entrar no grupo do evento no WhatsApp, onde poderão confirmar presença: https://chat.whatsapp.com/GOvzCmWQi8oHU3jh3QTJCQ



Compartilhe essa notícia: