sábado, 18 de maio de 2024
Publicado em 01/05/2024 às 09:46

Grêmio fica no empate com o Operário-PR e vaga na Copa do Brasil será decidida na Arena

Grêmio fica no empate com o Operário-PR e vaga na Copa do Brasil será decidida na Arena
Foto: André Oito / Operário Ferroviário/Divulgação

O Grêmio estreou sem muito brilho na Copa do Brasil de 2024. Em um jogo truncado, com poucos lances de gol, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Operário na noite de ontem (30), pela partida de ida da terceira fase da competição. A partida de volta está marcada para o dia 22 de maio, na Arena, às 19h30min. Quem vencer o próximo encontro, avança. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Renato escolheu colocar fôlego novo para a estreia do Grêmio na Copa do Brasil. As mudanças mais significativas ocorreram no sistema defensivo. Começando pela entrada de Caíque, com Marchesín como opção no banco de reservas. João Pedro foi o único titular das últimas partidas mantido na equipe.

O restante do setor teve a dupla de área formada por Gustavo Martins e Natã, com Zé Guilherme como lateral pela esquerda. Pepê, Villasanti e Cristaldo seguiram como titulares do meio de campo, mas Galdino e Gustavo Nunes entraram nas pontas. Diego Costa foi o centroavante escolhido pelo técnico.

Com tantas mexidas, o Grêmio teve algumas dificuldades de começar o jogo impondo seu ritmo ao adversário. E mesmo com a torcida a seu favor, o Operário fez questão de adotar uma série de cuidados defensivos para não se expor demais. Por isso, a primeira parte do confronto teve poucas movimentações relevantes. 

Além de mostrar irritação pela falta de um melhor rendimento de sua equipe, Renato viu sua lista de problemas aumentar com o decorrer da partida. Com 21 minutos da primeira etapa, Gustavo Martins sentiu lesão muscular e deu lugar para Rodrigo Ely. Sem muita criatividade para construir suas jogadas, o Grêmio apostava principalmente em lançamentos para Gustavo Nunes e Everton Galdino. 

Apeas nos últimos minutos do primeiro tempo que o Tricolor começou a ter chances de gols. Em um intervalo de cinco minutos, Cristaldo teve duas oportunidades quase do mesmo lugar do campo para abrir o placar. Aos 40, Cristaldo recebeu um bom passe de Galdino, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Rafael Santos. O camisa 10 gremista teve outra oportunidade de abrir o placar no último minuto do primeiro tempo. Diego Costa recuou até o campo de defesa, recuperou a bola e avançou pelo meio do campo. O centroavante encontrou Cristaldo livre no lado direiro da área, mas a finalização do argentino não acertou o gol da equipe paranaense.

Renato fez duas trocas no intervalo. Sacou João Pedro e Pepê para as entradas de Edenilson, improvisado como lateral-direito, e Dodi. Mas foi o Operário que teve a primiera chance no reinício do jogos. Cássio recebeu nas costas de Ely e arriscou o chute. A bola passou por cima do gol de Caique.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: