Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Rua David Canabarro de Santo Ângelo recebe asfalto em cinco quadras
17h43, 09/10/2019
Estão em andamento as obras de asfaltamento da Rua David Canabarro, trecho de cinco quadras, entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Ernesto Jung. A extensão da via também está recebendo a colocação e substituição de meios-fios, construção de passeios e sarjetas, investimento de cerca de R$ 600 mil do Programa Pró-Transporte mais contrapartida financeira do município.
 
A empresa responsável pela execução da obra informou que o asfaltamento estará concluído nesta segunda-feira, 14. As obras complementares de pavimentação deverão estar prontas em 30 dias. 
 
A cobertura asfáltica da Rua David Canabarro irá oferecer uma rota alternativa à Rua General Antônio Netto, desafogando o trânsito da via, principalmente em horários de pico, facilitando o acesso de veículos, ciclistas e pedestres aos bairros Castelarin, Fava e Meller Norte.
 
Residente a mais de 30 anos na Rua David Canabarro, o aposentado Alfredo Rodrigues, revela que o asfalto é uma reivindicação antiga dos moradores, com reclamações da trepidação provocada pela circulação de veículos no calçamento com pedras irregulares e a falta de passeios. “Está ficando cem por cento. Assim que terminar, vamos dar alguns pontos a mais. Agora sim está mudando para melhor”, declarou o morador.
 
BAIRRO PILAU
Segundo a empresa, as obras no Bairro Pilau devem iniciar ainda na próxima semana, pela Rua Adelaide Rocco Pilau que está com a instalação da drenagem pluvial em sua etapa final. Estão sendo instalados 107 metros de rede coletora pluvial na via, além de meios-fios e sarjetas.
 

O Bairro Pilau será contemplado com o asfaltamento de 12 quadras, nos seguintes trechos: Avenida Edelaide Rocco Pilau, entre as avenidas Odão Felipe Pippi e Valdir Van Helden; Avenida Valdir Van Helden, entre as avenidas Edelaide Rocco Pilau e Odão Felipe Pippi; Rua Eufrásia Schau Dick, entre a Avenida Valdir Van Helden e a Rua “A”. O investimento é de R$ 2.281.644,89. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo