Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Licitação para novo terminal do aeroporto de Santo Ângelo está prevista para ocorrer até final do ano
07h07, 11/09/2019
O edital de licitação para contratar as obras do novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Santo Ângelo está previsto para ser publicada até o final deste ano e, com isso, os trabalhos devem ser iniciados em 2020. Essa é a expectativa que resultou da reunião desta terça-feira, entre o secretário dos Transportes, Juvir Costella, com o deputado estadual Eduardo Loureiro e o prefeito Jacques Barbosa.
 
Além do novo terminal de embarque e desembarque, as obras contemplam também uma nova estrutura de combate a incêndio e a ampliação da área onde as aeronaves realizam as manobras, entre o hangar e a pista, em dois terrenos totalizando 11 hectares que a Prefeitura de Santo Ângelo já está em tratativas para desapropriar. Nesta segunda etapa de modernização do aeroporto, não estão previstas obras de reforço na pista, que foi reformada e ampliada há cerca de dois anos atrás e que encontra-se em plena atividade, com quatro voos da Azul todas as semanas.
 

Para essa nova fase de reformulação no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, os recursos previstos estão na faixa dos R$ 40 milhões, provenientes do Programa Nacional de Expansão da Aviação Civil Regional. A licitação vai ocorrer pelo modelo de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), em que a empresa vencedora faz o projeto e também realiza a obra. Na reunião desta terça-feira no Centro Administrativo em Porto Alegre também estiveram o secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro, e o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado, Nilson Serafini, bem como o secretário-adjunto dos Transportes, Eduardo Krause. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo