Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Governador recebe reivindicações locais e manifesta apoio para o HSA
07h11, 13/08/2019

 Aproveitando a presença do governador Eduardo Leite em Santo Ângelo na tarde de sábado, 11, para a formatura de 58 novos policiais militares, o prefeito Jacques Barbosa apresentou algumas demandas locais e, também, a respeito de um auxílio para o Hospital Santo Ângelo (HSA).

Ao lado do vice-prefeito Bruno Hesse e do deputado estadual Eduardo Loureiro, Jacques tratou com o governador sobre a doação de áreas do Estado para o Município. Especificamente foram destacadas as áreas da antiga Ceasa às margens da ERS 344, e do pátio do NEEJA, na Rua Uruguai. A primeira área poderá ser destinada para a implantação de novas empresas, por tratar-se de local estratégico junto à rodovia estadual. A segunda seria repassada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com vistas à expansão da Escola Especial Raio de Sol, que atende mais de 320 alunos.
 
O governador se mostrou interessado nos projetos locais e disse que a visita é importante para tratar de assuntos de interesse das comunidades. “Precisamos entender as demandas locais, desencastelar o poder. É isso que estamos fazendo. Os pleitos pelas áreas do Estado serão apreciados, para que possam dar uma destinação correta e esses espaços sejam melhor aproveitados”.
 
Também foi tratado sobre o projeto de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. “Temos que trabalhar para destravar o investimento de R$ 44 milhões para ampliar o Aeroporto Regional. Isso está dentro da nossa política de incentivo à aviação regional e vamos fazer o possível para que o Governo Federal nos atenda nesse pedido”.
 
O empresário Carlos Alberto Pippi, do Grupo Redemaq, participou da reunião, e apontou o envolvimento do empresariado local na expectativa pela ampliação do Aeroporto Regional, permitindo que novos voos sejam instalados.
 
Com relação ao Hospital Santo Ângelo, que busca apoio para equilibrar as finanças e evitar que serviços sejam desativados, o governador se comprometeu com o prefeito Jacques e o deputado Loureiro em envidar todos os esforços possíveis para que seja encontrada uma solução. “Já acionei a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann para que faça tudo o que estiver ao alcance do Estado. Além disso, vamos mobilizar a nossa bancada federal e o Ministério da Saúde na busca pelos recursos necessários para a manutenção dos serviços”.
 
O governador comentou que a sua gestão tem efetuado os repasses em dia para os municípios e os hospitais, entretanto, o passivo de mais de R$ 1 bilhão deixando entre os meses de junho e dezembro do ano passado deverá ser saldado em 16 vezes.
O prefeito Jacques Barbosa avaliou como extremamente positiva a conversa com o governador. “Pudemos tratar de questões locais de forma muito clara e abrangente. O governador entendeu as nossas reivindicações e tenho certeza que será sensível para atendê-las devido à justiça dos nossos pleitos”.
 
O presidente da executiva municipal do PSDB, o ex-vice-prefeito Montalverne Beltrão também acompanhou a audiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo