Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Santo Ângelo dá início ao Plano de Revitalização Urbana
07h10, 11/07/2019
Profissionais contratados pelo município abriram nesta semana os trabalhos do Plano de Revitalização Urbana anunciado pelo Governo Municipal recentemente, atacando de forma enérgica problemas pontuais no mobiliário próprio e na conservação dos espaços públicos.
 
O plano envolve a Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A determinação do prefeito Jacques Barbosa e do vice-prefeito Bruno Hesse é de uma atuação na conservação e revitalização dos canteiros centrais das ruas principais e avenidas da cidade, restauração de meio-fios, na limpeza urbana, na manutenção das bocas de lobo, abrigos de ônibus, poda de árvores que prejudicam a iluminação pública e de continuidade à manutenção e substituição de lâmpadas e conserto de luminárias do sistema público de iluminação.
 
O secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, informou que o município investiu R$ 39 mil em cem conjuntos de lixeiras para instalação no perímetro central da cidade, prioritariamente em áreas que tenham o serviço de varrição. As lixeiras deverão ser instaladas a partir da segunda quinzena deste mês.
 
Segundo Medeiros, o trabalho de recuperação está sendo feito gradativamente iniciando pelo centro da cidade e cobrirá toda a área urbana de Santo Ângelo.
 

“Estamos realizando uma série de obras de grande impacto social em Santo Ângelo, como asfaltamentos no centro e nos bairros, modernizando o sistema de iluminação pública, investindo pesado em obras de drenagem pluvial e na construção da ciclovia. A partir de agora vamos agir na revitalização da área urbana, conservando os espaços públicos, ruas e avenidas. São obras de pequeno monta, mas que ajudam a mudar o perfil da cidade, oferecendo uma cidade mais aprazível para os moradores e visitantes”, declarou o prefeito Jacques. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo