Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Cerro Largo vence AGE e garante melhor campanha do Grupo B
16h32, 24/06/2019
Cerro Largo vence AGE e garante melhor campanha do Grupo B
Nathan (E), Bigode (C) e Maurício marcaram os gols do jogo para o Cerro. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
Em mais uma noite de bom rendimento no ginásio Roque Nedel, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a AGE de Cândido Godói no sábado, 22 de junho, e chegou à sua sétima vitória em oito jogos disputados na Liga Gaúcha 3. Com gols de Bigode (2), Nathan e Maurício, o time conquistou uma vitória consistente por 4x1.
 
Restam apenas duas rodadas para o final desta primeira fase da Liga 3 e o Cerro Largo vai até Ijuí no próximo sábado. O jogo contra o Ijuí Futsal será o último do Leão Missioneiro fora de casa nesta primeira fase e os donos da casa precisam dos pontos para ficar entre os quatro primeiros.  
 
Classificação
Com 21 pontos conquistados, o Cerro Largo é líder absoluto do Grupo B e já garantiu o 1º lugar com duas rodadas de antecedência. Em segundo lugar vem a Serade de São Borja (12), seguida de perto pela AFI de Itaqui (11). Completando a zona de classificação está a AEF de Entre-Ijuís, que tem 10 pontos. Fora do G4, mas ainda na disputa, está o Ijuí Futsal, com 9 pontos. Com 2 pontos, a AGE de Cândido Godói já está eliminada.
 
O jogo
Sem Karlinski e Silas, suspensos, o técnico Jorge Lückemayer começou o jogo com quarteto formado por Rômulo, Nathan, Bigode e Maurício. Também teve mudança no gol, com Heitor substituindo Danilo, poupado neste jogo. O time da casa começou com bom volume e finalizações.
 
Com menos de dois minutos, Rômulo recebeu de Maurício em cobrança de lateral e chutou rasteiro, passando perto do canto do arco da AGE. Com 3min16seg saiu o primeiro gol. Maurício recebeu no pivô e acertou a trave e Bigode arrematou no rebote. Apesar do gol no início do jogo, as coisas não foram fáceis na sequência. A AGE saiu mais e deixou a disputa parelha.
 
Com cerca de 10 minutos jogados, troca de passes entre Maurício e Bigode quase resulta no segundo gol, mas Bigode finaliza pra fora. Em seguida, Thiarles consegue girar pra cima da marcação e fica na cara de Heitor, mas o goleiro do Cerro cobre o lance e salva o time do empate. Em um lance muito parecido na sequência, Yago evita a marcação e fica cara a cara com o goleiro Venicius, mas este último leva a melhor.
 
Como estava difícil de sair mais um, Bigode, com sua individualidade, fez a diferença mais uma vez. Com a bola dominada, pela ala esquerda, ele foi levando para o meio, saindo da marcação, até chegar a hora de mandar a bomba para o gol: 2x0, aos 14min26seg.
 
Dominando a partida, o Cerro Largo administrou o resultado até o final do primeiro tempo, acumulando ainda mais algumas chances. A melhor delas, no final da primeira etapa, foi com grande jogada de Bigode, que deixou os marcadores perdidos e tocou para Maurício, dentro da área. A troca de passes terminou em Nathan, mas a bola bateu no jogador adversário na linha do gol.
 
A escalação dos titulares do Cerro para o segundo tempo foi a mesma que do primeiro. Em um dos primeiros lances ofensivos dos donos da casa sai mais um gol do Cerro Largo. Pela ala esquerda, Bigode escapou em velocidade, mas esperou os companheiros e deu o passe para Nathan, livre de marcação, escolher o lugar do arco para chutar e marcar o terceiro do Cerro Largo, com 1min27seg.
 
Assim que levou o gol a AGE decidiu partir para o tudo ou nada, com Gianluca como goleiro linha. A estratégia colocou pressão em cima dos donos da casa, mas foi em uma cobrança de bola parada que a AGE conseguiu descontar. Em recuo irregular para o goleiro, o time de Cândido Godói ganhou cobrança na entrada da área do Cerro Largo. Celso foi para a cobrança e deixou o seu, aos 6min24seg. O Cerro Largo não deixou o adversário crescer e marcou mais um aos 9min23seg. Em cobrança de falta, Maurício marcou após jogada ensaiada.
 
Na segunda metade da etapa complementar a AGE buscou reagir e até conseguiu algumas boas oportunidades, o que rendeu um bom final de jogo. Em lance de ataque, Bigode acertou a trave e, no contra-ataque, Evandro escapou e chutou firme, para grande defesa de Heitor. Fim de partida: 4x1 para o Cerro.      
 
Nos acompanhe:
Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal 

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker