Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Prefeito apresenta projetos importantes para o Ministro da Cidadania
14h48, 08/02/2019
Prefeito apresenta projetos importantes para o Ministro da Cidadania
Fotos: Fernando Gomes

 O prefeito Jacques Barbosa participou nesta sexta-feira, 08, em São Miguel das Missões de uma reunião para celebrar os investimentos que a região missioneira irá receber nas áreas da cultura e turismo. O evento contou com a participação do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, ele esteve ontem, 07, em Porto Alegre com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), para lançar a campanha “Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural como ativo para o desenvolvimento das cidades históricas".

 

A campanha é realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e tem como objetivo valorizar a cultura das cidades do Sul. Nesta sexta-feira, foi dado início a primeira etapa de requalificação urbanística do entorno do Sítio de São Miguel Arcanjo, com o investimento de R$ 3 milhões, por meio do PAC Cidades Históricas, também foi realizada a entrega do certificado do sítio como Patrimônio Cultural do Mercosul.
 
Para o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, este é o primeiro passo para o desenvolvimento da região missioneira, por meio da cultura e turismo. “Estamos iniciando o programa por São Miguel das Missões, mas nosso objetivo é de que todos os sítios arqueológicos da região recebam investimentos. Queremos gerar o desenvolvimento das cidades missioneiras por meio da rota missões”, explicou Osmar Terra.
 
O prefeito Jacques Barbosa destacou a relevância da visita do ministro e de suas colaborações para Santo Ângelo. “O ministro Osmar Terra conhece todas as nossas reivindicações e está nos ajudando no possível. Já apresentamos para ele o projeto de revitalização do Teatro Municipal Antônio Sepp, e o mesmo entende a importância que o teatro possui para os eventos realizados anualmente na cidade”, declarou o prefeito. Jacques também conversou com o ministro sobre projetos para realizar reformas em praças importantes de Santo Ângelo, em especial na Praça do Brique.
 
PRESENÇAS
Estiveram presentes o deputado Federal, Darcísio Perondi (MDB), os deputados Estaduais, Eduardo Loureiro (PDT) e Capitão Macedo (PSL), o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello (DEM), o vereador Vinícius Makvitz (PMDB), os secretários municipais de Turismo Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza e a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro. 

Por Isabelle Luft

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santo Ângelo