Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Marista Santo Ângelo implementa Turno Integral e Programa Bilíngue
11h28, 06/12/2018
Comprometido com uma educação integral de crianças e jovens, o Colégio Marista Santo Ângelo busca constantemente a inovação com a implementação de novidades e melhorias a cada ano letivo. Para 2019, haverá novas opções de oficinas extraclasse, um mobiliário mais moderno para as turmas do Ensino Médio, adequações de espaços, substituição de aparelhos tecnológicos, além do oferecimento de dois novos serviços, indo ao encontro dos anseios da comunidade educativa: o Turno Integral e o Programa Bilíngue.
 
Duas turmas de Turno Integral serão implementadas no próximo ano, uma para a Educação Infantil (a partir dos 3 anos de idade) e outra para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No período da manhã, serão realizadas diversas atividades pedagógicas e lúdicas que contribuirão para o desenvolvimento e aprendizagens das crianças, e no turno da tarde haverá aula normal. Além disso, a equipe diretiva do Colégio acredita que auxiliará as famílias que optarem pelo serviço quanto à sua organização de horários, proporcionando um atendimento e ambientes adequados e educativos aos seus filhos.
 
Já o ensino da Língua Inglesa será intensificado no Marista Santo Ângelo com o Programa Bilíngue. Este programa oferece uma abordagem diferenciada do idioma, com três horas/aula semanais para crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Também terá um material exclusivo em Santo Ângelo, por meio do selo “Educate – Bilingual Program, by Richmond”, em preparação para uma certificação internacional. Além disso, a Richmond tem uma liderança consolidada na Educação Básica com o desenvolvimento de conteúdos multiplataformas, aliando tecnologia e interatividade à prática pedagógica.
 
 
Para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, haverá uma oficina extraclasse de Língua Inglesa, que será proporcionada com a mesma intensidade e carga horária do Programa Bilíngue, utilizando um material específico.
 

As novidades vão ao encontro da proposta pedagógica do Marista Santo Ângelo, que incentiva os estudantes ao protagonismo. “Desde cedo, são trabalhadas com as crianças a socialização, a cooperação e autonomia, enaltecendo habilidades e capacidades para que se tornem jovens preparados e conscientes na busca por sua vocação e realização”, destaca o diretor Pedro Ost. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing