Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Abertas as festividades farroupilha em Santo Ângelo
12h18, 14/09/2018
Santo Ângelo já vive no clima da maior festa popular do Rio Grande do Sul de culto à tradição, com a abertura dos festejos farroupilhas no final da tarde de quinta-feira, 14. A Semana Farroupilha 2018 foi aberta oficialmente pelo prefeito Jacques Barbosa, em cerimônia realizada no Largo do Teatro Antônio Sepp, com a participação das demais autoridades civis e militares do município, cavalarianos, peões e prendas, e grupos de dança representando as entidades tradicionalistas locais.

A centelha da Chama Crioula, que ficou sob a guarda da Brigada Militar nas dependências do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) desde a sua chegada a Santo Ângelo, no dia 7 de setembro, foi conduzida até o Largo do Teatro, por um grupo de cavalarianos representando as oito entidades de tradições gaúchas, coordenados por Artur Barbosa, e entregue à presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2018, a coordenadora regional de Educação, Enida Lange Sallet, e ao tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do regimento.

A Chama Crioula foi entregue ao prefeito Jacques e ao representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), César Moura, para a cerimônia do acendimento do candeeiro crioulo que arderá até o encerramento da Semana Farroupilha, dia 20 de setembro.
Após as apresentações artísticas das invernadas, os cavalarianos das entidades tradicionalistas receberam a centelha crioula para acendimento da Chama em suas respectivas sedes.

A SEMANA
A semana alusiva à Revolução Farroupilha segue até o dia 20, com a realização do desfile na Rua Marechal Floriano, às 8h30min. No período, os centros de tradições gaúchas e grupos tradicionalistas desenvolvem uma extensa e variada atividades, com destaque para a gastronomia em suas sedes.

A Semana Farroupilha 2018 traz como tema o Tropeirismo e sua contribuição para a formação da identidade sul-rio-grandense, e presta homenagens ao tradicionalista Paixão Cortes, recentemente falecido. 

Fotos vinculadas

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo