Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Café Colonial Missioneiro completa um ano em outubro
17h37, 13/09/2018
Nesta quinta-feira, 13, estiveram em reunião de planejamento para as comemorações do primeiro ano do Café Colonial Missioneiro, no dia 16 de outubro, a presidente da Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros e Produtos Coloniais (APROCOHSA), Ana Paula Moura, a vice-presidente Márcia Brutti, o representante da Associação dos Produtores de Peixes de Santo Ângelo (APROPESA), Alessandro Peppe, o coordenador do Café Colonial Missioneiro, Reinaldo Machado e o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), Diomar Formenton.

O Café é realizado mensalmente – no segundo sábado do mês - no Pavilhão da Agricultura Familiar, localizado na Avenida Venâncio Aires, e caiu no gosto da comunidade santo-angelense e dos visitantes.

O encontro marcou alguns tópicos prévios da programação para o Café Colonial que acontece em outubro, em comemoração conjunta com o Dia Mundial da Alimentação, nas dependências do Pavilhão da Feira de Hortigranjeiros. Ficou acordado que o valor fixo do cartão será de R$ 15, podendo ser adquirido no dia ou antecipadamente no Pavilhão, com data a ser divulgada posteriormente pelos organizadores. No dia serão realizadas algumas atividades de lazer e entretenimento, como por exemplo, um pula-pula para crianças, que será instalado no local, e a comercialização de artesanato confeccionado pelos clubes de mães, sendo esta, uma iniciativa da primeira-dama Juliana Barbosa. Mais informações pelo fone da SMA (55) 3313.2611.

Segundo o coordenador da Agricultura, Diomar Formenton, o Café Colonial Missioneiro tem como objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido pelas Agroindústrias Familiares. “O Café Colonial além de reconhecer o trabalho que é desenvolvido nas feiras e agroindústrias, veio para demonstrar a qualidade dos produtos oferecidos”, salientou. Diomar ainda destacou que, com o crescimento de um projeto desse porte, a abrangência de participação é constante. “Antes quem participava do Café eram pessoas mais velhas, hoje não, as famílias consomem os produtos, a comunidade abraçou a proposta do Café Colonial”, ressaltou.

Na conversa também foi destacado que o Café Colonial, com as proposições feitas após a 9ª Feaagri Missões deste ano, passou a fomentar a produção agroindustrial ao potencial turístico santo-angelense. “Estamos buscando formar parcerias com o suporte turístico regional, como a Agência de Turismo Caminho das Missões, para desempenhar serviços nesta área, assim reuniremos esforços para a ampliação estrutural do Pavilhão da Agricultura Familiar", afirmou Diomar.

O evento é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em conjunto com as demais secretarias municipais, e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Industrial de Santo Ângelo (ACISA), Sindilojas Missões, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, Sindicato Rural e APROCOHSA. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo