Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Prefeitura de Porto Xavier decretará situação de emergência
07h00, 13/06/2018
Prefeitura de Porto Xavier decretará situação de emergência
Granizo: surpresa pelo tamanho das pedras e intensidade da chuva. Foto: divulgação Rádio Amizade
Ainda contabilizando os estragos causados pela forte chuva de granizo que atingiu a cidade na madrugada de ontem (12), a Prefeitura de Porto Xavier decretará situação de emergência em breve. A informação é do prefeito Vilmar Kaiser, que, em contato com a reportagem da Rádio São Luiz, atualizou sobre os danos do temporal.
 
Segundo o Prefeito, nem mesmo é possível fazer o decreto de emergência, tal é a situação em que a sede do poder público se encontra, com equipamentos danificados pela água, sem condições funcionais. Na parte da manhã ele se reuniu com representação da Defesa Civil em nível regional, mas aguarda representantes do órgãos estadual para nova reunião ainda hoje.
 

Kaiser também afirmou que não há famílias desabrigadas, mas a Prefeitura já distribuiu lonas para mais de 300 famílias do Município e há filas para receber mais desse material, sem contar aqueles que compraram lonas por conta própria. Apesar de não ter sido em grande volume, a intensidade da chuva de granizo foi muito grande, ocasionando tantos danos. 

Fonte: Rádio São Luiz