Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Eventos

Santo Ângelo realiza Semana Municipal da Alimentação

Atividades foram desenvolvidas no Centro de Cultura

01h40, 12/11/2011
Santo Ângelo realiza Semana Municipal da Alimentação
Um bom público participou da atividade

Uma cerimônia realizada na manhã de quinta-feira (dia 10), no auditório do Centro Municipal de Cultura marcou oficialmente a abertura da Semana Municipal da Alimentação, que tem como tema este ano “A Alta dos Preços dos Alimentos: Da Crise a Estabilidade”.
Durante o encontro, o prefeito em exercício, Adolar Queiroz chmou a atenção de que “A fome e o desperdício de alimentos são dois dos mais relevantes problemas enfrentados atualmente, e as ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro são importantes para o enfrentamento do problema”, comentou. Na solenidade de abertura na manhã de quinta-feira, aconteceram pronunciamentos da Senhora Moema Becker, do Secretário de Agricultura Diomar Formenton, do Secretário de Assistência Social André Marques, e do prefeito no exercício Adolar Queiroz. Logo após os pronunciamentos, palestras foram realizadas por integrante da Emater e Nutricionistas do Município de Santo Ângelo.
Em Santo Ângelo, o “Dia D” acontece em 18 de novembro, com uma caminhada que terá início no Centro Histórico, às 8h30min, e seguirá pela Marqueês do Herval e Avenida Brasil culminando na Praça Leonidas Ribas onde acontecerá intensa programação durante o resto do dia. No local, comunidade poderá participar de ações como avaliação nutricional e orientações de cardápio de acordo com as safras, informações sobre o aproveitamento integral de alimentos e dicas de como selecionar produtos e preparar alimentos de forma mais saudável.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil produz 25,7% a mais de alimentos do que necessita para alimentar a sua população e, mesmo assim, conta com milhares de excluídos sem acesso ao alimento. “Diante dos dados, percebemos a importância de conscientizar e informar a comunidade sobre formas de reaproveitamento de alimentos. Nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade quanto à importância do combate ao desperdício de alimentos”, explica a nutricionista e coordenadora do PAA, Vera Scherbaun.
O evento é uma realização da Prefeitura de Santo Ângelo através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Agricultura, Saúde, Cultura, Lazer e Juventude, e Turismo e Esportes e tem como entidades parceiras a Emater, Arad, Brigada Militar, Corsan, Iesa, Uri e Unimed/Missões.
 

Fonte: Rádio Santo Ângelo