Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Santo Ângelo e Região Noroeste recebem a vacina contra a Covid-19
16h59, 19/01/2021
Eram 15 horas quando o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju recebeu o pouso da aeronave da Força de Segurança com 9.120 doses da Coronavac para vacinação contra a COVID-19, destinadas às coordenadorias regionais de Saúde de Santo Ângelo, Ijuí e de Santa Rosa, responsáveis pela gestão de Estado de 68 municípios da região noroeste.
 
O prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Dr. Volnei Teixeira, o deputado Eduardo Loureiro, o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, e o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Zabolotsky, juntamente com os coordenadores regionais de Ijuí, Janaína da Silva (17ª CRS) e de Santa Rosa, Anselmo Loureiro (14ª), e a Brigada Militar aguardavam o voo que decolou de Porto Alegre, com escala em Erechim e Carazinho.
 
Iury informou que a 12ª CRS recebeu 3.560 doses para atender os 24 municípios de abrangência. Segundo o coordenador, a vacina não será distribuída de acordo com a população e sim conforme o número de profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19, de idosos em lares de longa permanência e indígenas. “É um começo. Não são muitas doses, mas é um alento este início gradativo de imunização”, disse.
 
Do aeroporto, a vacina seguiu para a sede das coordenadorias regionais de saúde, onde será armazenada até a definição da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em relação ao quantitativo de doses para cada um dos 68 municípios.

ESTRUTURA PRONTA
O prefeito Jacques Barbosa comemorou a chegada da vacina e o início da aplicação do imunizante, previsto para as 13h30min desta quarta-feira, na Sala de Vacina COVID, na Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos com toda a estrutura de Saúde pronta para atuar na vacinação e vamos nos programar etapa a etapa, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, para imunizar a população. Foram dez meses de sofrimento, de perdas familiares para a COVID, de resiliência e de espera pela vacina. Estamos felizes com a chegada da Coronavac e esperamos que, muito em breve, consigamos imunizar toda a população”, afirmou.
 
De acordo com o prefeito, o início da vacinação é uma vitória, mas ratificou que a população precisa manter os protocolos sanitários para conter o avanço do Coronavírus e observar as normas como a higienização frequente das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social.
 
Para o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, a chegada do imunizante contra a COVID-19 significa uma esperança e uma virada na luta contra a doença que tem imposto dor e sofrimento a todo o mundo.
 

Também acompanharam a chegada das vacinas em Santo Ângelo, o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinicius Makvitz, o vereador Márcio Antunes e o assessor especial de Governo, Adolar Queiroz. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo