Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Confira a programação do Brique da Praça deste domingo
17h48, 13/09/2019
A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça agendou para domingo no palco do Evento, a presença do cantor e compositor Paulo Gualberto. Paulo vem acompanhado de seus excelentes músicos Elias Bueno, no acordeão, Rodrigo Ferrazo na guitarra, Airton no contrabaixo e Claudir na bateria. O público poderá conferir um repertório variado, baseado em compositores gaúchos e músicas autorais, gravadas em vários CDs, já lançados no decorrer dos dois últimos anos.
 
Segundo Paulo, o Grupo vem de agenda na cidade de Ijuí, no “Querência Xucra” e estará participando neste sábado no Programa liderado por Fábio de Oliveira, “Campo e Alma”, na Rede Pampa de televisão. Estão todos convidados para ouvir e aplaudir Paulo Gualberto e Grupo. Gualberto anuncia para breve o segundo CD, pela gravadora Vertical ou ACIT.
 
BANDA ESCOLAR DA CIDADE DE SETE DE SETEMBRO
 Antecedendo o Show das Onze, a exemplo do ano 2018, a Banda Escolar do município de Sete de Setembro, integrada por estudantes de várias escolas, virá a Santo Ângelo para a apresentação de seus participantes com vários instrumentos e bom repertório, sob a regência do experiente músico, Jorge Mazera , ex- integrante da Banda Militar do 1º B Com de nossa cidade. Confira.
 
PROJETO CURUMIN E GRUPO “COSTURINHA"
Pela primeira vez vem ao Brique o grupo “Costurinha –Agulha Forte Mão Amiga”, criado em 2018, e que tem como objetivo fortalecer a amizade e o companheirismo entre as integrantes voluntárias ligadas ao Projeto Curumin, sediado nas dependências do 1º Batalhão de Comunicações (1º B Com).
 
As voluntárias irão expor, entre as bancas tradicionais, peças ornamentais e utilitárias confeccionadas em suas horas de encontro na Instituição. Já o Projeto Curumin acolhe meninos de 11 a 14 anos, em turno inverso a Escola Oficial. Os integrantes recebem reforço escolar, fazem sessões de Educação Física, recebem ensinamentos elementares sobre música e outras áreas afins. Todo o trabalho é de forma voluntária.
 
SINDILOJAS LANÇA CAMPANHA LIMPA NOME
Pela primeira vez, o Sindilojas Missões lança a Campanha Limpa Nome que já está em andamento desde 1º setembro estendendo-se até o dia 20, e tem como objetivo possibilitar a negociação de débitos entre consumidores e empresas participantes. Esta facilidade promovida pelo Sindilojas Missões garante ao consumidor a remoção de juros retroativos, se o pagamento for a dinheiro. Outras formas de negociação podem ser discutidas entre o devedor e a empresa. De acordo com levantamento da Serasa Experian, cerca de um milhão de pessoas têm dívidas em atraso de até R$ 500,00 no Estado. Em média, essas pessoas têm duas contas negativadas que somam este valor. Em julho de 2019, o número de inadimplentes no Brasil chegou a R$ 63,4 milhões e registrou novo recorde histórico.
 
Na manhã de domingo, durante a realização do Brique, o Sindilojas Missões oferecerá o serviço de consulta ao CPF. O consumidor poderá ir até o balcão que será instalado na Praça, com o CPF em mãos para ser consultado, além de algum outro documento de identificação que contenha foto, informou a direção do Sindilojas.
 
A convite da Instituição Sindical as empresas UNIMED e SENAC estarão oferecendo seus serviços à população frequentadora do Brique.
 
ESCOLA CONCÓRDIA 89 ANOS
Uma participação muito especial na edição do domingo orgulha a Associação do Brique, pois estará recebendo a direção, corpo docente, os alunos e pais ao comemorar 89 anos de atuação em nossa cidade. Conforme as informações do diretor e capelão Pastor Marlus Seling, a comunidade escolar fará uma caminhada da Escola até o Brique.
 
Na Praça, entre as mais de 70 bancas dos expositores, a coordenação pedagógica prepara, em parceria com a Escola da Inteligência, material para distribuir, que foca a temática da valorização da saúde mental, em especial, a prevenção ao suicídio, pois esta atitude é objetivo da implantação do mês Setembro Amarelo, no País.
 
Ao celebrar, no Brique, o aniversário da Escola haverá a distribuição de Revistas, que se reportam aos 89 anos da Instituição escolar, entre os frequentadores e a montagem de uma estande para esclarecimentos sobre a Universidade Positivo. Segundo informações do Pastor Marlus, no Brique, será disponibilizada, também, a oportunidade da inscrição para o Vestibular da Universidade POSITIVO. Aproveite.

GRUPO SALVANDO VIDAS EM AÇÃO
Com o objetivo de divulgar as atividades os integrantes do Grupo Salvando Vidas, coordenado pela Isabel Queiroz, que cuidam de animais negligenciados, estarão entre as bancas, expondo suas necessidades e buscando apoio de todos a sua causa. Na oportunidade, colocarão à venda números de uma “Ação entre Amigos”. O sorteio será realizado após o Show das Onze. Confira.
 
ALUNOS DO IFFAR COM AÇÕES DE AUTO-ESTIMA
A direção, professores e alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), localizado na RS 218, nas proximidades do bairro Garibaldi Carrera Machado, popular Bairro Indubras, estarão no Brique, dividindo as atenções com os expositores, divulgando o projeto de Extensão vinculado a prevenção de câncer de mama e os cuidados da estética na   autoestima da mulher. O grupo de alunos vem acompanhado pela professora Gabriela de Campos Severo, através dos Cursos Técnicos em Estética e Superior em Estética e Cosmética. O projeto “ Tesouras do Bem” objetiva mostrar para a população a importância dos profissionais da área. O grupo convida a população a fazer doação de mechas de cabelo para posterior confecção de perucas.
 
O IFFAR tem parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer que também estará no Brique.
 

BRIQUE SEMPRE NA PRAÇA RICARDO LEÔNIDAS RIBAS, POPULAR “PRAÇA DO BRIQUE”.