Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 31ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Institucional

História de Credibilidade

Fachada da emissora em 1947

Até o final dos anos 40, os missioneiros tinham acesso às informações apenas pelas ondas das rádios Belgrano de Buenos Aires, Nacional do Rio de Janeiro ou Farroupilha de Porto Alegre. Foi então que em 15 de agosto de 1947, entrou no ar a Rádio Santo Ângelo, a primeira das Missões.

Sob o prefixo ZYF 6 com potência de 250 watts se constituiu em autêntica escola para os profissionais da área técnica, de locução e de jornalismo. Muitos renomados profissionais do rádio gaúcho iniciaram sua carreira na Rádio Santo Ângelo.

Inicialmente integrava o grupo Emissoras Reunidas Rádio Cultura Ltda, fundado por Arnaldo Ballvé. 

Fundador Arnaldo Ballvé ao microfone, na década de 40

A chegada da rádio revoluciou a pacata Santo Ângelo. Além de ter informações diárias, agora também da própria cidade e da região, a comunidade ganhou muito em nível cultural.Os primeiros anos da emissora já proporcionaram a vinda de espetáculos, cantores e orquestras que era destaque em nível nacional, como Linda Batista, Eliana Macedo, Ivon Curi, Luiz Gonzaga, Renato Murce e a orquestra Cassino de Sevilha.

As décadas de 50 e 60 seriam marcadas pelas rádio-novelas, que eram interpretadas ao vivo no estúdio da emissora, e pelos programas de auditório, que lotavam o antigo Cinema Municipal e revelavam novos talentos.

Os aniversários da Rádio Santo Ângelo se consolidaram como grandes festas populares. Gincanas e shows musicais na esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas reuniram os moradores durante todo o dia, a cada 15 de agosto.

No início da década de 80, um grupo de santo-angelenses adquiriu a emissora e no início dos anos 90, com o controle acionário adqirido por Adroaldo Mousquer Loureiro, a empresa passou a ser administrada por Eduardo Debacco Loureiro, que implantou nova linha de gestão. As mudanças conduziram à busca da excelência não apenas no aspecto tecnológico, mas também no profissional. Em 1997, é assinado termo de adesão ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, que até 2002, anualmente vai certificar a empresa com Distinção por Mérito, através de auditores externos.

A partir da década de 90, inicia também a informatização de todos os setores da empresa, assim como seu ingresso na era digital. Foi exatamente no mês e no ano do cinquentenário- agosto de 1997- que a emissora trocou os antigos cartuchos por áudios disparados via computador.

Hoje, assinalando mais de sessenta anos da pioneira Rádio Santo Ângelo - a Super - muitas inovações e investimentos modernizam a tarefa de informar com agilidade e eficiência, sempre dentor dos princípios comunitários e de solidariedade, praticados desde a sua fundação, cristalizados na marca de seua trajetória ao longo do tempo, que é a credibilidade. Voltar pro topo!

Infraestrutura

Sede - Avenida Brasil, n° 523 - Centro
Santo Ângelo - RS
Fone/Fax - (55) 3313-2440
WhatssApp - (55) 9992-0848
e-mail - radiosan@radiosantoangelo.com.br
Potência - 10 KW
Abrangência - Noroeste do RS (mais de 100 municípios)
Freqüência: 930 Khz
Prefixo: ZYK 298. Voltar pro topo!

Localização


Clique para ampliar a imagem

AV. Brasil, 523 - Centro
Esquina com Av Getúlio Vargas
CEP 98801-590
Santo Ângelo- RS
Fone/Fax: (55) 3313 2440 e (55) 9622-5104 Voltar pro topo!

Equipe

A rádio que leva o nome da nossa terra, e tem a credibilidade como sua marca, possui uma equipe de profissionais extremamente qualificados e comprometidos com a excelência da programação e a satisfação dos milhares de ouvintes.

Sob a direção de Robriane Raguzoni Loureiro e Sigefrido Davi Milanesi, os diferentes setores contam com os seguintes profissionais:

  • Coordenação Administrativa: Robriane Raguzzoni Loureiro
  • Departamento Financeiro: Denise Misturini Thiel
  • Locução:  Antônio Evaldo(Pontes), Carlos Costa, Érico Fagunes, Irani Brum,  Jota Miguel, Luis Otávio Zysko, Luis Roque Kern, Paulo Vianna, Rafael Ferreira, Ubirajara Kruel e Valtair Pinheiro.
  • Produção: Rafael Ferreira
  • Equipe Esportiva: Antônio Evaldo-Pontes (Comentarista), Irani Brum (Narrador), Paulo Vianna (Repórter), Rafael Ferreira(Repórter), Carlos Costa (Plantão), Valtair Pinheiro (Operador) e Alessandro Fernandes(Operador).
  • Reportagem externa: Irani Brum e Paulo Vianna
  • Departamento de vendas: Missões Gaucha Com. e Ag. de Publicidade, Sul Promoções Representações, Pontes Publicidade, Brum Publicidades, Vianna Publicidades, Rafael Ferreira Publicidade e Propaganda.
  • Operadores Técnicos: Alessandro FernandesCarlos Costa, Gisele Costa e Vinícius Marciano.
  • Central de Gravações: Valtair Pinheiro
  • Operadores de externas: Alessandro FernandesRafael Ferreira e Valtair Pinheiro
  • Recepção e auxiliar administrativa: Silvana Azzi
  • Serviços Gerais: Michele

Voltar pro topo!